Em um mundo onde a beleza e o cuidado pessoal ocupam um lugar de destaque na vida das pessoas, o alongamento de unhas tem se tornado uma tendência incontornável no mundo das nail arts. Mas, com a sua popularidade, também surgem muitas dúvidas e mitos.
Para esclarecer o que é fato e o que é mentira, sobre o alongamento das unhas, conversamos com especialistas renomados no campo da estética das unhas. Manicures e designers de unhas, como Ana Silva e Carlos Mendes, desvendam os principais mitos e verdades sobre esta prática tão adorada.
Imagem: unhaseuropeu
O que é o Alongamento de Unhas?
Muito conhecido entre as amantes de unhas decoradas, o alongamento de unhas trata-se de uma técnica estética que visa aumentar o comprimento e, muitas vezes, fortalecer as unhas, utilizando materiais como gel, acrílico, ou fibra de vidro.
Video: mundo_das_unhas68
Mitos e Verdades Sobre o Alongamento de Unhas
Mito 1: Alongamentos danificam permanentemente as unhas naturais.
Quando aplicados e removidos corretamente por profissionais qualificados, os alongamentos não causam danos permanentes às unhas naturais.
Ana Silva, com mais de uma década de experiência, enfatiza a importância da técnica e do cuidado profissional: “Com o procedimento correto e manutenção adequada, suas unhas podem permanecer saudáveis e fortes.”
Mito 2: Unhas alongadas são extremamente frágeis.
Carlos Mendes, designer de unhas, esclarece que os materiais usados no alongamento, como o gel e o acrílico, são desenvolvidos para conferir durabilidade e resistência às unhas.
“Ao contrário do que muitos pensam, unhas bem feitas podem ser muito resistentes, capazes de suportar as atividades do dia a dia sem quebrar.”
Mito 3: Não é possível fazer alongamento em unhas curtas.
Este é um dos maiores mitos. Independente do comprimento inicial das unhas, o alongamento é possível. “Mesmo as unhas mais curtas podem ser alongadas, proporcionando um visual elegante e sofisticado”, afirma Ana.
Mito 4: Alongamentos de unhas são todos iguais.
Existem diversas técnicas e materiais disponíveis para o alongamento de unhas, cada um com suas características, vantagens e desvantagens. “A escolha do método deve ser feita com base no estilo de vida, preferências pessoais e condição das unhas naturais do cliente”, explica Carlos.
Mito 5: A manutenção é complicada e cara.
A frequência e o custo da manutenção dependem do método de alongamento escolhido e do crescimento natural das unhas. Ana Silva recomenda consultas de manutenção a cada 2 a 3 semanas, dependendo do crescimento das unhas, para garantir a durabilidade e a beleza do alongamento.
Uma técnica perfeita
O alongamento de unhas, quando feito por profissionais capacitados, é uma forma segura e versátil de embelezar as mãos. Por isso, é importante desmistificar as falsas crenças e entender as verdadeiras práticas pode ajudar a garantir uma experiência positiva e satisfatória.
Se você está considerando adotar essa tendência, lembre-se de escolher um especialista de confiança e manter uma rotina de cuidados para manter suas unhas saudáveis e belas.
Maira Morais, é Mãe, Makeup e influenciadora digital que se destaca no universo da beleza por sua criatividade e técnica refinada. No mercado a anos, decidiu compartilhar dicas de maquiagens, beleza, maternidade e demais inspirações para o universo das mulheres.