Ideal para deixar a pele com um aspecto mais seco durante o dia, o pó compacto pode ser o grande “truque” na hora de caprichar na maquiagem, eliminando regiões do rosto que são mais oleosas e proporcionando um toque mais aveludado.
Contudo, é preciso se atentar em alguns aspectos para que não aconteça exageros na hora do uso e acabe criando um visual muito artificial. Pensando nisso, confira algumas dicas para não errar na escolha e nem na aplicação na hora da make.
Imagem: Pixabay
O que é o pó compacto?
Considerado como um grande aliado na hora de fazer a make, o pó compacto é um tipo de pó facial com ou sem cor que é encontrado em uma versão compacta, onde todas as partículas que compõe o produto ficam bem juntinhas.
O produto por sua vez, deve ser aplicado apenas na finalização da maquiagem, ajudando a selar e finalizar outros produtos que estejam fazendo parte da composição da make.
Para que serve o pó compacto?
Após fazer a escolha correta do tom do pó compacto que será usado, o produto irá ajudar na uniformização da maquiagem na pele, criando uma espécie de efeito seco, bem leve e natural.
Além disso, o pó facial compacto ainda ajuda no tempo de fixação da maquiagem no rosto, principalmente em regiões mais oleosas, onde ela costuma sair mais rapidamente da pele.
Como usar o pó compacto?
Como recomendação, o pó facial compacto deve ser usado nas regiões que mais sofrem com a oleosidade como a testa, nariz e queixo. Dessa forma, você não precisará se preocupar em acabar perdendo a maquiagem rapidamente no dia a dia.
Por outro lado, por mais vantagens que o pó compacto traga para a make, é importante ter alguns cuidados na hora de escolher o tom do pó facial e quando for aplicar o produto, para que o look não fique muito sobrecarregado, assim como é mostrado no tutorial.
Como escolher o pó compacto?
É importante considerar alguns ponto na hora de escolher um pó compacto para compor a make: o tipo de pele, o tom da pele e a cobertura que você precisa. Afinal, se você tem a pele mais seca, o pó compacto pode acabar acentuando ainda mais as linhas finas do rosto e ressecar ainda mais a pele, caso não possua uma formula hidratante.
Logo, se a sua pele for mais oleosa, o ideal é que seja usado um pó compacto com uma textura mais leve, para evitar que sua pele acabe ficando ainda mais oleosa. Já o tom do pó facial, deve ser escolhido de acordo com a tonalidade da sua pele para que o resultado fique o mais natural possível.
Maira Morais, é Mãe, Makeup e influenciadora digital que se destaca no universo da beleza por sua criatividade e técnica refinada. No mercado a anos, decidiu compartilhar dicas de maquiagens, beleza, maternidade e demais inspirações para o universo das mulheres.