No Result
View All Result
ELLA'S MAGAZINE
  • Moda
  • Beleza
    • Cabelos
    • Maquiagem
    • Unhas
  • Perfumes
    • Perfumes Masculinos
    • Perfumes Femininos
  • Comportamento
  • Meu Bebê
  • Significado dos sonhos
  • Tatuagens
  • Midia
  • Fofoca
  • Novelas
  • Papo Pet
  • Stories
    • Web-stories
    • Storys
  • Moda
  • Beleza
    • Cabelos
    • Maquiagem
    • Unhas
  • Perfumes
    • Perfumes Masculinos
    • Perfumes Femininos
  • Comportamento
  • Meu Bebê
  • Significado dos sonhos
  • Tatuagens
  • Midia
  • Fofoca
  • Novelas
  • Papo Pet
  • Stories
    • Web-stories
    • Storys
No Result
View All Result
ELLA'S MAGAZINE
No Result
View All Result

Grupo Boticário destaca empreendedorismo feminino em ação inovadora nas lojas

Homenagem às franqueadas celebra o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino e reforça compromisso ESG

Renata Oliveira by Renata Oliveira
20 de novembro de 2024
in Midia
0

Nesta terça-feira, 19, o Grupo Boticário transformou a identidade visual de algumas de suas lojas em homenagem às franqueadas, celebrando o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A ação, que incluiu a substituição temporária do nome da marca pelo das empreendedoras, reforça o papel essencial das mulheres nos 47 anos de história do grupo.

As mulheres estão à frente de 63% das franquias do Boticário em todo o Brasil, além de representarem 70% da base de clientes. “Acreditamos que a força e o poder feminino são diferenciais na construção de negócios bem-sucedidos, e isso faz parte da essência da marca”, afirmou Renata Gomide, vice-presidente de marketing do Grupo.

Histórias que inspiram

Cinco franqueadas de diferentes regiões do país foram escolhidas para a homenagem, representando trajetórias de sucesso e uma forte conexão com a marca. Entre elas, Regina Ribeiro se destaca por sua história inspiradora: incentivada pela irmã, abriu sua primeira loja na década de 1980 e hoje lidera a gestão de 16 unidades ao lado das filhas.

Veja Também

Glow Recipe Lança no Brasil: Revolução na Beleza Sensorial e Inclusiva para a Pele Real

Esmaltes que Mudam de Cor: Aposta Divertida da Impala para o Verão 2024

L’Oréal abre novas vagas de emprego em Curitiba: confira as oportunidades

Anúncios

“A nossa responsabilidade vai muito além de vender produtos. Estamos presentes na vida de milhões de brasileiros e temos um papel transformador a desempenhar”, reforçou Renata.

O empreendedorismo feminino como pilar ESG

A iniciativa faz parte da estratégia ESG (Ambiental, Social e Governança) do Grupo Boticário, que adota uma abordagem estruturada para gerar impacto social. Por meio do programa Empreendedoras da Beleza, a empresa capacita mulheres na área de cosméticos, oferecendo cursos gratuitos que, só em 2023, criaram 150 mil oportunidades. A meta é ainda mais ambiciosa: até 2030, a marca planeja impactar um milhão de pessoas com ações voltadas ao empreendedorismo e capacitação profissional.

Anúncios

Além disso, o grupo se compromete com um ambiente interno que estimula a inovação e o intraempreendedorismo, promovendo espaços seguros e propícios ao crescimento pessoal e profissional.

Conexão com consumidores em alta

Para o Grupo Boticário, 2024 foi um marco de aproximação com os consumidores, consolidando décadas de vínculo com sua audiência. Renata Gomide destacou que a conexão com a marca transcende grandes datas comerciais, como Natal e Dia das Mães, sendo construída com ações consistentes e contínuas.

Anúncios

Com otimismo, o grupo espera que essa jornada de inovação e impacto social continue a fortalecer sua relação com clientes, enquanto eleva o empreendedorismo feminino ao centro de sua estratégia.

Renata Oliveira

Social Midia e crítica de cultura pop, Renata domina o mundo das fofocas e novelas como ninguém. Com uma trajetória em grandes portais de entretenimento, ela traz uma visão divertida e crítica sobre os bastidores do universo das celebridades e das tramas de novelas. Renata é conhecida pelo seu tom bem-humorado e envolvente, que leva os leitores a se sentirem parte dos acontecimentos, discutindo os detalhes de suas novelas favoritas e compartilhando curiosidades imperdíveis das estrelas.

ShareTweet

Veja Também

Midia

Chanel inaugura espaço único dedicado à beleza em Paris

21 de novembro de 2024
Midia

Melissa e Steal The Look se unem em coleção businesscore inovadora

27 de setembro de 2024
Midia

Cimed e Hello Kitty lançam edição especial de hidratante labial inspirado na personagem

18 de outubro de 2024
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Quem somos
  • Termos de uso
  • Mídias Sociais
  • Politica editorial
[email protected]
Sobre nós
Ella's magazine, seu portal da moda e beleza, é um projeto da CFILLA (CNPJ: 47.923.569/0001-92) - Jose Kleina | Al. Tamandaré), que tem como objetivo gerar conteúdo informativo de qualidade, na medida exata. As autoras, se destacam por serem influenciadoras de moda, Makeup's, além de amarem uma fofoca!

© 2024 Ella's Magazine - Alguns direitos reservados.

No Result
View All Result
  • Moda
  • Beleza
    • Cabelos
    • Maquiagem
    • Unhas
  • Perfumes
    • Perfumes Masculinos
    • Perfumes Femininos
  • Comportamento
  • Meu Bebê
  • Significado dos sonhos
  • Tatuagens
  • Midia
  • Fofoca
  • Novelas
  • Papo Pet
  • Stories
    • Web-stories
    • Storys

© 2024 Ella's Magazine - Alguns direitos reservados.

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Confira nossa Politica de privacidade.