A Renner reafirma seu compromisso com a cultura e a arte ao destinar mais de R$ 2 milhões para projetos culturais em 2025. A varejista, que já é reconhecida pelo incentivo ao setor, apoiará cinco importantes iniciativas em três capitais brasileiras: o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro; a Casa de Cultura Mario Quintana e a Bienal do Mercosul, em Porto Alegre; além do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e a Pinacoteca de São Paulo, na capital paulista.
Esse movimento faz parte do Renner Cultural, programa criado pela marca em 2019 para ampliar o acesso à cultura e incentivar a valorização da arte no Brasil. Desde então, a empresa já investiu mais de R$ 48 milhões em cerca de 270 projetos culturais no Brasil e no Uruguai, utilizando leis de incentivo para impulsionar iniciativas que fortalecem o setor artístico.
Para Renata Altenfelder, diretora de Marketing do Ecossistema da Lojas Renner S.A., essa ação reforça a conexão da marca com a criatividade e a expressão cultural. “A moda reflete os valores, as histórias e as transformações de uma sociedade. Ao patrocinarmos projetos culturais, fomentamos um ambiente criativo e inovador, fortalecendo ainda mais o vínculo entre as pessoas e o universo da moda”, explica a executiva.
Com esse aporte significativo, a Renner se posiciona como uma das grandes incentivadoras da cultura nacional, promovendo o acesso à arte e fortalecendo espaços culturais que desempenham um papel essencial na preservação da história, na educação e na inspiração das novas gerações. O investimento da marca não apenas valoriza a cultura, mas também fortalece sua identidade como empresa que alia moda, criatividade e impacto social positivo.
Especialista em Moda e estilo pessoal, Clara é apaixonada por transformar o guarda-roupa de suas leitoras em uma expressão autêntica de sua personalidade. Formada em Design de Moda, Clara escreve com o intuito de trazer dicas acessíveis e práticas, que valorizam cada tipo de corpo e estilo. Suas matérias vão além das tendências: Clara acredita que a moda é uma forma de empoderamento e autoconhecimento, inspirando leitoras a se expressarem com confiança.